segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Sereia ou Baleia?


"Ontem vi um outdoor da Runner, com a foto de uma moça de biquíni e a frase: "Neste verão, qual você quer ser? Sereia ou Baleia?"

Respondo: Baleias sempre estão cercadas de amigos. Baleias têm vida sexual ativa, engravidam e têm filhotinhos fofos. Baleias amamentam. Baleias nadam por aí, singrando os mares e conhecendo lugares legais como as banquisas de gelo da Antártida e os recifes de coral da Polinésia. Baleias têm amigos golfinhos. Baleias comem camarão à beça. Baleias esguicham água e brincam muito. Baleias cantam muito bem e têm até CDs gravados. Baleias são enormes e quase não têm predadores naturais. Baleias são lindas e amadas.



 

Sereias não existem.

Se existissem, viveriam em crise existencial:
Sou um peixe ou um ser humano?
 

Runner, querida, prefiro ser baleia." 



...

Um comentário:

  1. Estamos em pleno século 21 e ainda sofremos com as pressões dos comércio q dita nossos padrões de beleza. Beleza e felicidade independem d peso até pq cada um tem um modo d ver o mundo.
    Oq vc acha lindo eu posso achar horroroso.
    Os padrões tbm variam com passar do tempo...na idade média, bela era akela mulher mais gordinha e saudavel em detrimento dakela magrela e sem vida pois a primeira dava a luz a mais filhos saudaveis.

    Está mais doq na hr d pararmos d deixar a midia ditar oq é legal, bonito ou oq precisamos

    Q a essencia e nossas proprias vontades nos guiem a felicidade

    Beijos, adorei o texto e o novo plano d fundo
    =****

    ResponderExcluir